Internacional

Quais os efeitos da vitória de Biden-Harris?

Não sei dizer, hoje, quais os efeitos da vitória de Biden para a política brasileira. Só o tempo dirá. O que sei é que devemos respeitar a vontade soberana do povo.

Óbvio que a eleição norte-americana tem impacto no mundo todo. E o recado não poderia ser mais claro: não há mais espaço para líderes políticos que atacam a imprensa livre, xenófobos, que tratam os seus opositores como inimigos, que dividem ainda mais o país, que acusam, sem provas, que houve fraude nas eleições, dentre outras coisas.

Trump demonstrou ser um menino mimado, arrogante, birrento, que não respeita a democracia e as instituições. Já vai tarde. E certamente a forma como ele tratou a COVID-19 pesou. E não, não acho o Biden grandes coisas. Venceu o menos pior. Ah, e também não acho que a vitória de Biden signifique, necessariamente, a derrota de Bolsonaro em 2022. Mas vai ser legal ver o Brasil parando de lamber as botas de forma subserviente aos EUA.

O que fiquei mais feliz, com isso tudo, sinceramente, foi ver Kamala Harris, negra, ADVOGADA, sendo eleita a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos. Histórico!

Que Deus conceda sabedoria e serenidade aos dois! Viva à democracia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo